Compreenda o significado de um dos termos mais falados na atualidade.

Mindset é mais uma das palavras estrangeiras que inserimos no nosso vocabulário. Em tradução livre, equivale a “configuração da mente”. Mudar o seu mindset significa mudar a sua mentalidade sobre alguma coisa.

O termo se popularizou com o livro Mindset, a nova psicologia do sucesso, de Carol Dweck, professora de Psicologia da Universidade de Stanford. A autora explica por que somos pessimistas ou otimistas, por exemplo, e como lidamos com os desafios do dia a dia. Diante de um problema ou uma oportunidade, nossa mente utiliza meios conhecidos para atravessar a situação. Essa configuração nem sempre é a melhor, então é necessário compreender como é possível mudar a mentalidade e passar a encarar e conduzir a vida rumo ao sucesso.

O primeiro passo para mudar seu mindset é compreender em qual categoria você se encontra hoje. Carol Dweck afirma que há pessoas de mindset fixo, as que costumam aceitar as coisas como elas são. Outras têm o mindset de crescimento; são as que buscam sempre algo melhor e estão quase sempre determinadas à mudança. Você se encaixa em qual tipo de mentalidade? Está sempre mudando, aprendendo e se desenvolvendo, ou está conformado (talvez até contente) com a situação em que vive?

Mudar a sua mentalidade ou não é uma decisão diretamente relacionada com o tipo de resultado que você espera de si mesmo. Estar conformado com a sua situação atual não é totalmente ruim, assim como o inconformismo e a busca pela mudança constante também não podem ser considerados totalmente bons. É preciso colocar na balança todas as questões que indicam se você está se sentindo bem-sucedido com as escolhas que fez até o momento. Se o resultado for positivo, não é necessário mudar seu mindset, mas se o peso de suas escolhas não mostra que você está no caminho do sucesso, talvez seja a hora de mudar.

botao-quero-fazer-minha-inscricao

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreve seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui