Informe-se sobre o curso e o mercado de trabalho.

Estudar, em qualquer etapa da vida, é muito importante, já que os estudantes desenvolvem e aprimoram habilidades e começam a conhecer as aptidões que têm.

O professor tem um papel fundamental na formação dos indivíduos, é ele que ensina desde os passos básicos para o aluno até a profissionalização em uma graduação ou pós-graduação. Você que quer fazer a diferença na vida das pessoas pode ser um profissional de Pedagogia! Conheça um pouco essa graduação.

O profissional de Pedagogia pode trabalhar como professor, que, além de ensinar os alunos, tem a responsabilidade de planejar aulas, pensar em projetos e formular atividades, com foco nos objetivos de aprendizagem propostos e nas intervenções que deve fazer, auxiliando os alunos para que o processo seja bem-sucedido. Além da docência, o pedagogo pode exercer suas funções na área da gestão escolar, como supervisor ou diretor de escola e também na área da coordenação pedagógica. O pedagogo tem oportunidade também de atuar em ONGs, empresas e hospitais.

Perfil profissional
O pedagogo deve entender os fatores sociais, culturais e econômicos que influenciam diretamente o processo de aprendizagem dos alunos, além de ter habilidade para lidar com ferramentas tecnológicas, criatividade para inovar nas atividades, capacidade de administrar emoções, paciência e empatia. Espera-se que o egresso do curso exerça a profissão com criatividade e postura investigativa, com ética e compromisso, como forma de promover sua cidadania, sua autonomia intelectual e sua competência profissional, tendo em vista a construção de uma sociedade igualitária e solidária. Além disso, o profissional de Pedagogia deve aprimorar constantemente sua formação social e política, compreendendo e valorizando a dimensão e o significado de sua profissão na vida social, promovendo e facilitando relações de cooperação entre a instituição educativa, a família e a comunidade, contribuindo para a superação de exclusões sociais, étnico-raciais, econômicas, culturais, religiosas, políticas e outras, participando da gestão das instituições nas quais atua e realizando pesquisas que contribuam para o progresso da Educação.

Possibilidades de especialização
O profissional graduado em Pedagogia deve se manter atualizado e buscar seu crescimento profissional. A pós-graduação é um grande diferencial na formação. Para escolher o curso mais adequado, o pedagogo deve pensar nos seus objetivos profissionais e analisar as demandas do mercado de trabalho. Na área de Educação, o UniAnchieta oferta dois cursos de pós-graduação: Neurociências em Educação; Psicopedagogia Clínica e Institucional.

Tanto no curso de graduação como nos de pós-graduação, o trabalho do corpo docente é integrado, promovendo a interdisciplinaridade. Os alunos têm a oportunidade de cursar alguns módulos da pós-graduação na modalidade de extensão e também podem assistir às sessões de defesa dos trabalhos de conclusão de curso.

O curso de Pedagogia do UniAnchieta
O curso de Pedagogia do UniAnchieta é pioneiro na região; teve início em 1968 e foi reconhecido em 1971. Nessas décadas de existência, demonstra à sociedade local e regional o alto grau de comprometimento com a formação de profissionais para a área da Educação.

Atualmente, o curso tem duração de seis semestres letivos (três anos) e é oferecido no período noturno. Saiba mais sobre o curso em https://institucional.anchieta.br/unianchieta/pedagogia/

botao-quero-fazer-minha-inscricao

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreve seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui