Ser um profissional dessa área exige conhecimento e estudo para utilizar as técnicas e meios de comunicação existentes para construir a imagem da empresa e divulgar o serviço ou produto oferecido.
O publicitário é responsável por diversas etapas de uma campanha publicitária, como: planejar estratégias, desenvolver as peças de divulgação (anúncios, vídeos etc.) para meios impressos e digitais, gerenciar as redes sociais de uma empresa, ser ponte de contato entre agência e cliente, entre outras tarefas que envolvem o processo criativo de uma campanha de divulgação de marca ou produto. A graduação em Publicidade e Propaganda abre um grande campo de atuação para os profissionais formados, como:
- Agências de publicidade: atuando na área de criação, tanto de artes quanto de conteúdo, na área de planejamento, mídias de pesquisa e mídias digitais;
- Empresas prestadoras de serviços: atuação dentro de editoras ou produtoras de vídeo, gráficas e estúdios de fotografia;
- Empresas privadas: atuando no departamento de vendas ou marketing, desenvolvendo estratégias ou fazendo a ponte entre a agência de publicidade e a empresa;
- Consultoria: prestando consultoria para definir estratégia de marca, desenvolver identidades visuais para empresas ou cuidando de mídias digitais;
- Setor público: criando campanhas para as diferentes esferas de governo.
Você pode começar já a sua carreira e atuar como publicitário. No UniAnchieta, o curso tem duração de quatro anos e os alunos estudam diversas formas de comunicação com o consumidor. Entre as unidades curriculares, estão Teoria da Comunicação e Comunicação Multimídia, Produção de Conteúdo Publicitário voltado para o rádio, para a TV e para a internet.
Saiba mais sobre o curso e faça sua inscrição para o vestibular clicando aqui.
Fonte: https://www.guiadacarreira.com.br/guia-das-profissoes/publicidade-propaganda/