Informe-se sobre o curso e o mercado de trabalho.

De acordo com a Agência Brasil, 18,9% dos brasileiros sofrem com obesidade e 54% estão acima do peso. O sobrepeso pode agravar ou até mesmo ocasionar diversas doenças, por isso é importante o auxílio de um nutricionista, que orienta o paciente a se alimentar adequadamente e programa dietas alimentares individualizadas.

Além de programar dietas para perda de peso ou tratamento de doenças, o nutricionista pode atuar no controle de qualidade de alimentos em restaurantes e refeitórios, além de desenvolver e avaliar produtos que possam ser utilizados na alimentação humana, sempre visando a segurança alimentar e nutricional.

Entre as áreas de atuação do nutricionista estão a nutrição clínica e esportiva, alimentação coletiva e saúde coletiva, podendo atuar em hospitais, clínicas, academias, restaurantes, indústrias de alimentos, políticas públicas de alimentação e nutrição e postos de saúde.

Para exercer a profissão, o nutricionista deve ser graduado em Nutrição em instituição reconhecida pelo MEC, além de obter registro profissional junto ao Conselho Regional de Nutricionistas.

O curso de Nutrição no UniAnchieta

O curso de bacharelado em Nutrição do UniAnchieta tem duração de quatro anos e é oferecido nos períodos diurno e noturno. Para saber mais sobre o curso, você pode baixar o e-book:

botao-baixe-e-book-nutricao

Gostou? Acha que se encaixa no perfil de nutricionista? Faça sua inscrição para o vestibular do curso de Nutrição do UniAnchieta:

botao-quero-fazer-minha-inscricao

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreve seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui