A campanha de Responsabilidade Social movimentou quase sete mil pessoas nas dependências da instituição


No período de 11 a 22 de setembro, o UniAnchieta participou da Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular. Cerca de 800 instituições de educação superior do Brasil aderiram à campanha, em sua 14ª edição. O movimento é realizado pela ABMES (Associação Brasileira de Mantenedores do Ensino Superior).

A responsabilidade social é uma das dimensões de atenção obrigatória por parte das instituições de educação superior, podendo estar relacionada à inclusão social, ao desenvolvimento econômico e social, à defesa do meio ambiente, à produção artística e ao patrimônio histórico e cultural. A ABMES certifica as instituições participantes, que recebem o Selo Instituição Socialmente Responsável; esse selo pode ser estampado em todo o material informativo e de divulgação da instituição.

Em 2018, o UniAnchieta aderiu à campanha mais uma vez, promovendo palestras, debates, atividades em campo, atividades físicas e apresentações artísticas e culturais, que rechearam a programação da instituição, abrangendo diversos temas, como direitos humanos, inclusão social, meio ambiente e patrimônio histórico e cultural.

Em todos os eventos promovidos, foi expressiva a participação de docentes, estudantes e pessoal técnico-administrativo da instituição, além de visitantes, chegando a quase sete mil o número total de participantes. De acordo com o professor João Antonio de Vasconcellos, Diretor Acadêmico da instituição, “o Anchieta, participou da 14º Campanha e atingiu os objetivos propostos, dentre os quais nos conscientizar e envolver as comunidades acadêmicas e geral para os assuntos que envolvem a Responsabilidade Social”.

O UniAnchieta agradece a todos os que participaram deste movimento, que contribuiu para ampliar a conscientização da sociedade sobre o importante papel desempenhado por faculdades, centros universitários e universidades particulares de todo o País.

Fonte: https://responsabilidadesocial.abmes.org.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreve seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui