Saiba como se preparar para uma entrevista


O estágio é a porta de entrada para o mercado de trabalho; esse será o primeiro contato do aluno para que ele possa colocar em prática tudo o que estuda em sala de aula.

O estágio é uma etapa de muito aprendizado para o universitário, e, segundo dados retirados do Estadão (https://economia.estadao.com.br/blogs/radar-do-emprego/abertura-de-vagas-para-estagio-volta-a-crescer/), as notícias para quem está em busca de um estágio são ótimas, já que, entre janeiro e outubro deste ano, houve um aumento significativo no número de vagas de estágio no Brasil.

Desde o agravamento da crise econômica, entre 2015 e 2016, muitas organizações reduziram o número de vagas de estágio, e a recuperação só começou a ser percebida neste ano. Até outubro, o CIEE – Centro Integração Empresa-Escola registrou uma média de 14,5% de crescimento na abertura de vagas para estagiários, com aumento de 8,28% nas contratações.

A expectativa para os próximos meses é otimista, com projeção de oferta de mais 80 mil vagas de estágio em todo país no período de dezembro deste ano a março do ano que vem.

Yolanda Brandão, gerente de treinamentos do NUBE – Núcleo Brasileiro de Estágios, informa que o aumento de vagas tem ocorrido desde o início do ano. “Consideramos que existem duas temporadas importantes de estágio ao longo do ano. Uma de janeiro a março e outra nos meses de agosto e setembro. Na primeira, registramos aumento de 35 mil novas vagas de estágio. Na segunda, o aumento foi de 22,5 mil”, completa.

No UniAnchieta, os alunos podem contar com um apoio exclusivo para a realização de estágios, o NEMP – Núcleo de Empregabilidade e Relações Empresariais. Marisa Cristina da Rocha, coordenadora do Núcleo, informa que no NEMP também foi percebido o aumento de vagas de estágio durante o segundo semestre deste ano, quando aumentou o número de chamadas para entrevistas.

Como se preparar para uma vaga de estágio no mercado de trabalho

O candidato a uma vaga de estágio deve elaborar um bom currículo e saber como agir na entrevista. Leia a matéria que já publicamos no Jornal Em Foco sobre etiqueta corporativa e como ter sucesso no estágio:

No UniAnchieta, o NEMP ajuda os estudantes a encontrar sua primeira oportunidade de emprego. Marisa Cristina da Rocha, coordenadora no NEMP, conta que os alunos são orientados desde a elaboração do currículo até o momento da entrevista, além de o Núcleo acompanhar e estreitar o relacionamento entre o acadêmico e o mercado de trabalho.

Além disso, o NEMP realiza oficinas de capacitação, com o objetivo de promover empregabilidade para o estudante da instituição, seus familiares e também para os ex-estudantes.
Você, aluno do UniAnchieta, que quer aproveitar o auxílio oferecido pelo NEMP, acesse www.intranet.anchieta.br/nemp/portal/ ou procure a área do candidato. As vagas são atualizadas mensalmente.

Fonte:
https://economia.estadao.com.br/blogs/radar-do-emprego/abertura-de-vagas-para-estagio-volta-a-crescer/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreve seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui