O Comitê Paralímpico Brasileiro elegeu o professor do UniAnchieta pela terceira vez.

Alessandro Tosim, professor do curso de Educação Física do UniAnchieta, foi eleito pelo Comitê Paralímpico Brasileiro como o melhor técnico de esporte coletivo do ano. É a terceira vez que o professor recebe esta premiação. A cerimônia de premiação foi realizada no último dia 12 de dezembro, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.

Alessandro é professor de educação física no UniAnchieta e também é treinador da Seleção Brasileira Masculina de Goalball, uma modalidade para deficientes visuais. Inventado em 1946, o jogo consiste em arremessar a bola com as mãos no gol do adversário.

Graças ao trabalho de toda a comissão técnica multidisciplinar na Seleção Brasileira, o Brasil vem se destacando no esporte mundialmente. “Somente o Brasil e a Lituânia detêm atualmente o bicampeonato mundial na modalidade”, afirmou Alessandro Tosim, que é doutorando pela Unicamp com o tema Análise formativa dos técnicos paralímpicos: um estudo com os treinadores de goalball.

Parabéns, professor Alessandro, por ser tão dedicado ao desenvolvimento dos alunos do UniAnchieta e também dos atletas treinados por você!

Fonte e Imagens:
https://www.unicamp.br/unicamp/noticias/2018/12/18/doutorando-da-unicamp-e-eleito-melhor-tecnico-do-ano-pelo-comite-paralimpico

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreve seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui