Investir no curso técnico integrado é uma excelente escolha.

O desafio de ser jovem nos dias atuais é grande. Estudar e estar preparado para o mercado de trabalho, mas sem deixar de aproveitar a juventude – com festas, passeios, viagens e muitas amizades. No artigo de hoje, vamos mostrar a importância de investir no ensino médio integrado ao técnico de administração e como os jovens agradecerão o investimento feito enquanto ainda são jovens!

Ao ingressar no ensino médio integrado ao técnico, os pais e seus filhos estão fazendo uma escolha excelente – mas que exige dedicação, afinal, o aluno se formará no ensino médio com plena capacidade de atuar em uma empresa na área administrativa. Que oportunidade!

A cobrança para se destacar no mercado de trabalho é realidade para muitas famílias – uma vez que os pais sabem como é muito mais complicado ter que estudar, trabalhar, cuidar da saúde e enfrentar os desafios da vida depois de adultos. Contar com a família neste momento é essencial para conseguir ter foco nos estudos e, como parte da responsabilidade também é da família, os pais devem incentivar, facilitar e auxiliar o aluno durante todo o período de estudo.

Nas Escolhas Padre Anchieta, o ensino médio integrado ao curso técnico em administração é destinado aos estudantes que querem tornar-se profissionais capacitados para o mundo dos negócios. O curso estimula o empreendedorismo por meio da construção do Plano de Negócio, viabilizando a abertura de empresas. Uma vez que também contempla as disciplinas do Ensino Médio, prepara o aluno para o ingresso nos cursos superiores de graduação. É como se o aluno estivesse ingressando no ensino superior três anos antes.

Uma pesquisa do SENAI mostra que o ensino técnico pode acrescentar até 20% à renda do trabalhador.

Agora, imagine que este ensino está integrado ao médio – aos 18 anos, o aluno poderá concorrer para trabalhar nas mesmas vagas de estudantes do ensino superior.

Uma outra pesquisa – da FGV – mostra que as empresas brasileiras ainda valorizam a contratação de profissionais mais jovens, isso porque os jovens profissionais são – em sua maioria – enérgicos e sem vícios de trabalho, o que significa uma oportunidade para o dono do negócio, que poderá treiná-lo conforme seu próprio modo de trabalhar. Outra vantagem que empresários enxergam ao estarem em contato com uma equipe mais jovem é a forma como eles enxergam o mundo e colaboram para o desenvolvimento da empresa.

O aluno formado por esse curso nas Escolas Padre Anchieta estará apto ao mercado de trabalho e também à continuação dos estudos no ensino superior.

  • Atuação no mercado de trabalho.
  • Laboratórios universitários.
  • Visitas em empresas de grande porte.
  • Corpo docente de alto nível.

botao-escolas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreve seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui