A concessionária realiza a troca dos lacres doados por cadeiras de rodas, beneficiando pessoas carentes que precisam desse equipamento.

No último dia 28 de novembro, estudantes dos oitavos anos das Escolas Padre Anchieta realizaram a entrega de 60 garrafas pet de dois litros cheias de lacres de latinhas de alumínio na Concessionária CCR AutoBAn, empresa que administra o sistema Anhanguera-Bandeirantes, em Jundiaí. A concessionária, por meio do Programa Lacre Solidário, um projeto permanente, arrecada lacres de alumínio que são trocados por cadeiras de rodas, destinadas a pessoas carentes que precisam desse equipamento.

A ideia de juntar lacres de latinhas surgiu durante uma das aulas. A estudante Ariadne Cruz sabia que ela e os colegas da escola poderiam fazer a diferença na vida de uma pessoa. Ariadne comenta que em uma das turmas para as quais sua mãe leciona, na rede estadual, há um estudante que precisa de uma cadeira de rodas.

Ao se reunir com os demais representantes de sala das turmas do ensino fundamental do Anchieta, Ariadne propôs estender essa ação para a GIPA (Gincana Interna Padre Anchieta), na tentativa de juntar a maior quantidade de lacres possível. Os alunos aderiram à proposta, e a ação resultou em 60 garrafas pet de dois litros cheias de lacres de alumínio.

São necessárias 140 garrafas de dois litros cheias de lacres para a troca por uma cadeira de rodas. Mesmo não atingindo o objetivo de conseguir o total de garrafas, os estudantes ficaram satisfeitos por terem conseguido quase a metade, que será somada às garrafas já armazenadas pela AutoBan.

Os alunos comentam que com um pouco mais de tempo é possível chegar à meta das 140 garrafas e que todos irão se empenhar para conseguir essa marca. A partir do próximo ano, a coleta de lacres fará parte das atividades da escola, o que resultará em benefício para o meio ambiente e para quem precisa de uma cadeira de rodas e não dispõe de recursos para adquiri-la.

botao-escolas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreve seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui