Estudantes de engenharia participaram de uma semana de integração e debates.

O UniAnchieta está sempre preocupado em promover eventos de formação para todas as áreas acadêmicas. A coordenação dos cursos de engenharia promoveu a IX Semana de Engenharia, que aconteceu do dia 16 ao dia 19 de outubro, no anfiteatro do Campus Pedro C. Fornari. Docentes e estudantes participaram de palestras realizadas por profissionais da área, que promoveram atualização de conhecimentos e estabelecimento de network.

Você sabe qual é a importância de participar de eventos da sua área acadêmica para sua carreira? Elencamos os principais motivos para você considerar participar desses eventos.

  1. Você conhece pessoas da área; é o famoso network. É nesses eventos que você conhece profissionais mais qualificados e experientes para se inspirar e até mesmo se tornar um desses profissionais de inspiração para quem é mais novo na área, criando uma boa base de contatos.
  2. Você aprende com experiências de mercado; por mais que a faculdade tenha excelentes conteúdos e profissionais, é nos eventos que os temas mais atuais são aplicados e desenvolvidos, possibilitando uma maior atualização da sua carreira.
  3. Sair do lugar comum e participar de eventos em outros ambientes é uma excelente forma de garantir a aprendizagem. Aquilo que você ouviu e aplicou a partir da experiência de alguém, em algum evento, é muito mais marcante do que aquilo com que você está acostumado.

O UniAnchieta promove diversos eventos como este que ocorreu em outubro, reunindo os cursos de Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Civil, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Produção, Engenharia Eletrônica, Engenharia Mecânica e Engenharia Química. As palestras promovidas abordaram desde temas técnicos, como “Motores automotivos 3 cilindros – substituição de peças metálicas por peças plásticas”, proferida pelo professor Me. Paulo Cesar Corredori, até inovação, como “Automação da Informação”, proferida pelo professor Esp. Felipe Thadeu Guilhen, e também gestão de pessoas, como a palestra “Como atrair e reter talentos”, proferida pelo professor Me. Edvandro Roberto da Silva Cesar. Você pode ver a programação completa aqui:

botao-inscreva-se-para-evento

Se você é um aluno ingressante em curso de engenharia, está terminando a graduação ou é um profissional formado, fique de olho na nossa programação para continuar atualizado, em contato com outros profissionais do mercado. Essa é a forma mais inteligente de construir uma carreira sólida neste mercado tão competitivo.

Para não perder nenhum outro evento do UniAnchieta, acesse esta página e salve na área de favoritos do seu navegador:
https://eventos.anchieta.br/event-category/anchieta/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreve seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui