Ferramenta da Folha de São Paulo ajuda a escolher candidato a deputado federal em SP

As eleições se aproximam, e muitos eleitores têm dúvidas em quem votar por não conhecerem as propostas dos candidatos aos cargos públicos.

Pensando nisso, a Folha de São Paulo, juntamente com o Instituto Datafolha, desenvolveu um formulário online com 20 perguntas para identificar quais os candidatos a deputado federal que mais se aproximam da opinião do eleitor, levando em consideração questões de comportamento, economia e política.

Todos os candidatos que concorrem à vaga de deputado federal por São Paulo puderam responder às mesmas perguntas e, ao final do teste, a ferramenta apresenta o candidato que mais se aproximou das ideias do eleitor que também respondeu o questionário, ou seja, o grau de afinidade entre eleitor e candidatos.

As respostas obtidas nos formulários ficam armazenadas de forma anônima. O questionário pode ser compartilhado e refeito várias vezes pelo internauta.

foto-match-eleitoral-2

foto-match-eleitoral-3

foto-match-eleitoral-4

A ferramenta foi elogiada pelos candidatos, ativistas e cientistas políticos, pois auxilia o eleitor a decidir de maneira clara o seu voto e a verificar as propostas dos candidatos.

Para acessar e responder ao questionário, acesse: https://matcheleitoral.folha.uol.com.br/

Ressaltamos que a ferramenta é uma opção para ajudar os eleitores a nortear seu voto, mas é de extrema importância buscar informações complementares sobre o candidato escolhido, avaliar e questionar suas propostas, verificar se o mesmo possui ficha limpa e se lembrar de cobrar dele, caso eleito, a execução das promessas de campanha.

Fonte: Match eleitoral chega a 100 mil testes completos

botao-confira-pos-graduacao

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreve seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui