Estudantes do UniAnchieta promoverão um café informativo pela passagem da data

No dia 21 de setembro, comemoramos uma data importante para todos nós: o Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência. Segundo a UNESCO, o Brasil possui mais de 45 milhões de pessoas que possuem algum tipo de deficiência, ou seja, quase 24% da população do país.

Isso significa que se torna cada vez mais necessária a inclusão dessa população em todos os locais, facilitando a circulação de pessoas deficientes e promovendo sua participação no mercado de trabalho, com iniciativas que facilitem a inclusão, a comunicação e a participação das pessoas com deficiência nas escolas, nas universidades e nas empresas. Para celebrar a passagem da data e também a Semana de Responsabilidade Social, estudantes do último período do curso de Fisioterapia do UniAnchieta promoverão um café da manhã informativo, que acontecerá nos dias 18 e 21 de setembro, para pacientes e cuidadores do Núcleo Integrado de Reabilitação, em Várzea Paulista.

O evento objetiva promover informação, esclarecimento e orientações sobre as deficiências de cada paciente em particular. Eles receberão orientação para se exercitarem de modo a melhorar o desenvolvimento motor, a força muscular, a amplitude de movimento e os alongamentos globais. Os cuidadores também participarão de uma integração na qual serão realizados exercícios e orientações específicas para eles, além de uma dinâmica. Os estudantes ainda distribuirão um folheto informativo para os cuidadores sobre os cuidados com o paciente e seu autocuidado.

Por meio de iniciativas como essa, toda a população pode se envolver no estabelecimento da inclusão de todas as pessoas, sem discriminação, com mais acesso e mobilidade para todos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreve seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui