O mercado de trabalho está cada vez mais competitivo, e a melhor forma de conseguir e manter uma boa posição nele é estar em constante movimento.

Dominar o inglês e ter uma graduação não são requisitos suficientes para conquistar uma boa colocação no mercado de trabalho nos dias atuais. Com a crescente busca por cursos de idiomas, principalmente pela língua inglesa, por seu alcance mundial, e com as políticas de inclusão no ensino superior, muitos profissionais saem da faculdade e encontram dificuldades para conseguir um bom emprego.

Trabalhar em um mesmo segmento por vinte anos não é o que se espera dos profissionais atualmente. Espera-se que o profissional possa se reinventar em sua área de atuação, ocupando diferentes espaços, e que esteja mobilizado para a constante atualização, para lidar com diferentes tipos de desafios, contribuir em diferentes áreas e ser criativo.

Se a graduação não é um diferencial atualmente, os cursos de especialização e de pós-graduação podem ser esse diferencial no momento de contratação do candidato. Em termos de escolha entre um candidato e outro, o diploma será levado em consideração, porém, mais importante que a própria qualificação profissional, é a experiência do profissional nas áreas em que atuou.

Por esse motivo, atualmente o diferencial dos profissionais está entre ter uma base sólida de conhecimentos e de experiências e em poder se desenvolver em diferentes situações de trabalho. Sendo assim, o profissional precisa ter uma boa visão de mercado, ser hábil nas relações interpessoais, ter empatia e responsabilidade.

Não existe uma fórmula que faça com que o profissional adquira todas essas qualificações de uma só vez; muito desse diferencial irá se construir ao longo do tempo, com as diferentes experiências com pessoas e atividades, que irão moldar e construir o profissional que existe em cada um, reconhecendo o diferencial em si próprio com o qual se destacará.

botao-confira-pos-graduacao

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreve seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui