Manter-se motivado é extremamente importante e isso precisa ser praticado diariamente.

Manter-se motivado muitas vezes é difícil, porque naturalmente sofremos frustrações, passamos por situações de pressão e estresse, confundimos nossos papéis sociais e bagunçamos toda a nossa organização mental, o que acaba nos desmotivando.

Há vários fatores que nos fazem estar motivados ou desmotivados. Esses fatores podem ser internos (pensamentos, por exemplo) e externos (situações da vida).
Para desenvolver a automotivação, é necessário praticar algumas técnicas diariamente, a fim de estimular os pensamentos favoráveis.

Ter sempre um objetivo em mente é essencial para nos mantermos motivados, pois quando pensamos em nossa meta é natural o desejo de alcançá-la e para isso é necessário desenvolvermos força de vontade, determinação e foco.

Para desenvolver a automotivação, existem algumas técnicas práticas e comportamentais. Listamos algumas para que você comece agora mesmo:

  1. Acredite em você e no seu potencial
    Essa dica parece boba e sem sentido para alguns, mas ela faz toda a diferença. Acreditar que você é capaz, que você pode realizar tudo o que solicitarem a você, que você tem potencial e talento para chegar onde quiser é a base de tudo. Não deixe que pessoas ou situações façam você pensar o contrário disso. Ao acordar, pense que esse será um ótimo dia para fazer a diferença e crescer pessoal e profissionalmente.
  2. Aprenda com os erros
    Errar normalmente nos desmotiva, e isso é natural. Um erro nos bloqueia, nos deixa tristes e preocupados, mas o que devemos considerar é que um erro não pode ser um impeditivo para o crescimento e o sucesso. Lembre-se de que todos erram e de que você pode aprender com os erros e alcançar seus objetivos.
  3. Pense positivo e pare de reclamar
    Pensar positivo por si só já faz a pessoa se sentir feliz e confiante. Procure sempre alimentar-se internamente de pensamentos bons e felizes. Lembre-se de situações que deixam você animado e repita-as com frequência. Outro ponto importante é parar de reclamar de tudo e de todos. Se a situação na qual você está é ruim e deprimente, procure ao menos não reclamar o tempo todo e compartilhar positividade com os outros. Lembre-se de que o momento que está vivendo não é para sempre, que tudo passa e tende a melhorar. Seja grato, e tudo de bom voltará a você com mais intensidade.
  4. Tenha metas
    É muito comum pensarmos sempre no resultado final, o que seria, neste caso, o objetivo principal. Para se alcançar o objetivo proposto, porém, é necessário que tenhamos metas a cumprir ao longo do caminho. Por exemplo, se o objetivo é chegar a gerente na empresa onde trabalha, você pode estabelecer como metas: 1- desenvolver e aprimorar suas habilidades; 2- fazer cursos pertinentes à função atual e à pretendida; 3- melhorar o relacionamento com os superiores.
  5. Comemore suas conquistas
    Perceba e comemore os seus passos e suas conquistas, mesmo que sejam pequenas. Olhar para si e enxergar sua evolução é muito importante para se manter motivado e focado. Permita-se ser feliz e grato com cada nova conquista e valorize esses momentos.

Manter a motivação em dia é importante para seu crescimento profissional e pessoal. No ambiente de trabalho, pessoas motivadas e felizes com o que fazem estão um passo à frente daqueles que só reclamam e estão sempre desmotivados.

Fonte: https://www.sbcoaching.com.br/blog/motivacao/10-dicas-motivacao-pessoal/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreve seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui