Há países que recebem bem os trabalhadores brasileiros. Os cursos de especialização MBA podem incrementar a formação profissional e abrir portas para vagas de trabalho fora do Brasil.

Seguir um plano de carreira é algo que muitos profissionais levam em consideração quando terminam seus estudos e entram em uma empresa para exercer aquilo que aprenderam na faculdade. Quando um jovem formado fala em seguir um plano de carreira, isso é entendido por muitos como entrar em uma empresa e nela fazer muito sucesso, poder aprender e aplicar seus conhecimentos e com o tempo ganhar reconhecimento para subir de cargo em cargo. Porém, o plano de carreira pode ter propósitos diferentes, como:

  • Promoções;
  • Aumentos de salário;
  • Aumento de responsabilidade;
  • Exercício de nova função;
  • Aquisição de novos conhecimentos;
  • Experiência no exterior.

Para seguir um plano de carreira é necessário que o profissional amplie e aprofunde os estudos em sua área, indo além da faculdade e podendo escolher uma especialização MBA para esse aprendizado. Em atenção a essa demanda, o UniAnchieta disponibiliza cursos de MBA, conforme é possível encontrar no link: https://institucional.anchieta.br/pos-graduacao/.

Aqueles que têm vontade de morar em outro país podem cursar um MBA pensando em expandir sua carreira profissional. Conforme consta em matéria da revista Exame, o Canadá é um país que acolhe bem os profissionais brasileiros e está recrutando 500 trabalhadores estrangeiros. Os profissionais das áreas de TI, jogos virtuais, usinagem e administração podem se inscrever para concorrer a essas vagas. Para saber mais sobre as vagas e o processo seletivo.

Além do Canadá, os Estados Unidos estão contratando profissionais, principalmente dentistas e engenheiros. A dentista Camila Castro conta que sempre teve vontade de morar em outro país, porém faltava coragem para encarar a mudança. Com a crise econômica, a falta de perspectiva no Brasil levou-a a emigrar para os Estados Unidos, onde conseguiu um emprego. “Um amigo, também brasileiro e dentista, já residente aqui nos EUA há alguns anos, me ofereceu a possibilidade de trabalhar em seu consultório”, conta. A matéria da revista Exame traz o relato de Camila e mais detalhes sobre ofertas de vagas de trabalho nos Estados Unidos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreve seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui