Conheça estratégias para a melhoria do seu desempenho em vendas.

Existem vendedores que parecem que nasceram para essa atividade, não é mesmo? Por causa desses vendedores natos, muita gente acredita que para ser um bom vendedor é preciso nascer com um dom. Na realidade, porém, vender é uma atividade que exige do profissional habilidades específicas, como persuasão, paciência, dinamismo, boa conversação e vocabulário, entre outras, que podem ser exercitadas e aprimoradas.

Conheça algumas estratégias para otimizar o processo de venda:

  • Conheça seu produto e/ou serviço

    É muito frustrante para o cliente se dirigir a um vendedor que não detém informações sobre o produto à venda e/ou o serviço oferecido. É extremamente importante que o profissional de vendas saiba tudo sobre o que está vendendo, como características do produto, preço, funcionalidades, prazos, formas de pagamento, garantias, dentre outras. Hoje em dia, os consumidores pesquisam antes de comprar, então o vendedor precisa saber mais do que eles.

  • Conheça seu cliente

    Conhecer o público é indispensável para uma venda bem-sucedida. O vendedor deve procurar conhecer gostos, características e desejos de seus clientes. O consumidor está procurando solucionar um problema quando procura algum produto ou serviço. O vendedor deve saber como seu produto ou serviço pode solucionar aquela demanda, desenvolvendo a conversa a partir daí. Além disso, o vendedor deve transmitir confiança ao cliente.

  • Seja honesto

    O vendedor não deve mentir e/ou ocultar informações importantes para o cliente. Ser honesto com seu público e oferecer ao cliente o que ele está pedindo, buscando a melhor relação entre custo e benefício, em geral fideliza o cliente.

  • Lembre-se do pós-venda

    Manter um relacionamento com o cliente após a venda do produto ou serviço é importante, pois o cliente passa a ver o vendedor com confiança e respeito, e facilmente irá procurá-lo em uma futura compra. Um contato com o cliente solicitando sua avaliação do atendimento e do produto ou serviço pode manter o vendedor na memória do cliente de forma positiva.

  • Mantenha-se informado e atualizado

    Assim como, as tecnologias e metodologias de vendas se atualizam, os clientes também. Por isso é importante que o profissional de vendas estude, pesquise e desenvolva parcerias para estar atualizado e ser versátil.

Considerando este necessário processo de atualização e aprendizado permanentes na área de vendas, o UniAnchieta oferece um curso de extensão em Gestão de Vendas. Confira as informações:

Gestão de Vendas

Carga horária: 120 horas
Oferta do curso: Sábados
Horário: 07h50 às 12h
Coordenador acadêmico: Dr. Cristiano Monteiro da Silva
E-mail: coordenacaopos@anchieta.br

Objetivo central:
Promover a compreensão das melhores técnicas e estratégias de vendas praticadas no ambiente corporativo, especialmente, nos comércios de varejo e atacado.

Público-Alvo:
O curso é destinado aos profissionais de empresas, especialmente aos atuantes nas áreas de vendas e marketing.

Para realizar a matrícula basta acessar:

Fonte: https://marketingdeconteudo.com/como-ser-um-bom-vendedor/

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