Julho e dezembro: os meses do ano mais esperados pelos estudantes. Para muitas pessoas, as férias significam o momento de fazer as malas e cair na estrada, mas o que fazer quando nada de tão divertido aparece?

Apesar de geralmente serem ansiosamente esperadas, nem sempre as férias são aproveitadas da maneira como imaginamos, então aqui vão algumas sugestões de como tornar esse período mais produtivo, afastando o risco de cair no tédio e aproveitando esse tempo da melhor forma possível:

  1. ESTUDE
  2. Aproveitar as férias para estudar é a realidade de muitos jovens. Seja para um concurso, um trabalho de curso, para aprender uma nova língua, seja aquele curso de férias, estudar irá manter o cérebro bem ocupado nesse período. Só é necessário tomar cuidado para não extrapolar nas horas dedicadas aos estudos e não acabar transformando as férias em um período cansativo.

  3. LEIA
  4. Dê início à leitura adiada por tanto tempo. Além de uma maneira de relaxar e viajar para diferentes lugares da imaginação, a leitura é uma ótima fonte de conhecimento. Na escolha das leituras, vale tudo: desde a área de atuação até áreas de interesse diversas, objetivando formação, informação e também o entretenimento.

  5. EXERCITE-SE
  6. Passamos tanto tempo na correria do dia a dia que muitas vezes nos esquecemos de nosso corpo e de como ele é o elemento principal para todas as atividades que realizamos. Separe um tempo das férias para cuidar do corpo. Caminhadas, passeios de bicicleta, natação, aulas de luta ou dança são excelentes para o trabalho com o corpo e, além disso, praticar atividades físicas só traz benefícios à saúde.

  7. DIVIRTA-SE
  8. Mesmo que não seja em uma viagem planejada, a diversão não pode ficar de fora das férias. Visite amigos ou familiares, faça novas amizades, aproveite os parques da cidade, clubes, cinemas e dê risadas. As férias estão aí para sairmos da rotina, mesmo que apenas um pouco.

  9. DESCANSE E RECARREGUE AS ENERGIAS
  10. Por último, mas não menos importante, o descanso durante as férias é essencial. Não adianta tirar férias sem ter o mínimo de sossego e tranquilidade. Passar um ou dois dias em frente à TV, assistindo às séries favoritas e comendo pipoca não fará mal. Aproveite também para dormir algumas horinhas a mais, porque quando a rotina for retomada, os cinco minutinhos de sono a mais não serão suficientes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreve seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui