O estágio é uma atividade importante para a formação profissional

O estágio é um período em que o estudante pode desenvolver seus talentos, em que irá aprender como aplicar na prática tudo aquilo que vem estudando na faculdade. Essa pode ser uma etapa desafiadora na vida do estudante, mas não se engane: é importantíssima para sua carreira e você precisa aproveitá-la ao máximo. Hoje vamos explicar por que você deve aproveitar o estágio para sua carreira profissional e para sua vida.

A necessidade de ter o conhecimento aplicado na prática enquanto ainda se está estudando já é regulamentada há bastante tempo no Brasil. Na realidade, desde 1909, com o Decreto n. 7.556, que criou as Escolas de Aprendizes Artífices, mas foi apenas em 1959 que a categoria “estagiário” foi instituída nas empresas, sem o estabelecimento de vínculo empregatício nas relações de estágio, por meio da Portaria 1.002 (PASQUALETO; FONSECA, 2016).

O estágio é um período importante na vida do estudante. É a oportunidade de entrar na área que estuda, passar por diversas tarefas e se desenvolver naquela com que mais se identifica. Independentemente do porte da empresa que contrata o estagiário, esse é um período de se estabelecer network, de começar um bom relacionamento com os colegas de trabalho e superiores, que poderão abrir portas para o profissional no futuro, pois certamente conhecerão sua capacidade.

Para fazer um bom estágio, não há muito segredo: muitos contratantes não pedem experiência, mas talvez solicitem que haja uma inclinação para determinado assunto ou área, para o estagiário saber se pode desenvolvê-la melhor durante o período de atividade. As qualidades geralmente mais esperadas do estagiário são boa comunicação e postura adequada no trabalho, responsabilidade, comprometimento e boa vontade.

Você está preparado para alavancar a sua carreira a partir de um bom estágio? No UniAnchieta, você pode ficar por dentro das vagas disponíveis no NEMP. Acesse:

Referências:
http://www2.senado.leg.br/bdsf/bitstream/handle/id/520005/001063243.pdf

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreve seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui