Acompanhados e orientados por docentes do curso, os estudantes estiveram em diversas UBSs do município, oferecendo orientações importantes sobre a prevenção de doenças e a atuação do fisioterapeuta.

Os professores do curso de Fisioterapia do UniAnchieta, em parceria com o Núcleo Integrado de Reabilitação (NIR) de Várzea Paulista, orientaram os alunos do sétimo período do curso e que participam dos estágios de Neurologia e Saúde Coletiva na realização de diversas atividades preventivas durante o mês de junho, realizadas em diversas UBSs do município, onde os alunos estiveram orientando os munícipes sobre assuntos importantes relativos à saúde e à prevenção de doenças crônico-degenerativas.

Sob a orientação da professora Carla Dellabarba Petricelli, os estudantes estagiários de Saúde Coletiva estiveram nas Unidades Básicas de Saúde da Vila Popular (4 de junho) e de Marajó (11 de junho). Na primeira, os alunos informaram a população sobre as alterações corporais que ocorrem na gestação e sobre a atuação do fisioterapeuta; na segunda, o tema foi endometriose.

No dia 15 de junho, a professora Andrea Zomignani esteve com alunos do período matutino do estágio de Neurologia em atividade realizada na UBS da Promeca; à tarde, a atividade foi realizada na UBS Cruz Alta. O tema abordado nessas UBSs foi “Acidente Vascular Cerebral: fatores de risco, importância da prevenção e identificação dos sinais”. Além da palestra, os alunos realizaram medição do peso corporal, altura, cálculo do índice de massa corpórea e aferição da pressão arterial dos usuários.

Por último, no dia 22 de junho, a professora Daniela Cunha foi convidada a realizar uma palestra informativa sobre oxigenoterapia aos servidores de saúde do município (gerentes e equipes de enfermagem das UBSs). A palestra foi realizada no auditório do Centro de Esportes Unificados (Praça CEU), com o intuito de informar e sanar dúvidas acerca do uso de oxigênio domiciliar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreve seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui