A sustentabilidade está na ordem do dia quando se trata das atividades humanas e seus impactos sobre o meio ambiente. Nesse cenário, cresce a demanda por profissionais de gestão ambiental

As discussões sobre os impactos negativos causados pelo homem ao meio ambiente aumentaram significativamente nas últimas décadas. Em nível mundial, a importância da preservação do meio ambiente é clara, e cada país possui leis próprias para cumprir tratados de preservação ambiental, visando diminuir os danos causados à natureza e buscar meios sustentáveis de desenvolvimento.

A profissão de gestor ambiental abrange três grandes áreas: ambiental, social e econômica. Esta última se destaca pelo fato de as empresas, atualmente, buscarem meios sustentáveis de produção, além da necessidade de cumprimento das leis ambientais do país.

Com isso, a área de atuação do gestor ambiental é ampla. O profissional pode trabalhar tanto em empresas privadas como em setores públicos, direcionando o uso inteligente de recursos naturais, recuperando áreas, atuando como educador ambiental, prevenindo acidentes ambientais, dentre outras funções, tornando-se, assim, um administrador do meio ambiente.

O que diferencia o gestor ambiental de outros profissionais de áreas similares são o conhecimento matemático e a gestão em diferentes níveis. O curso de tecnologia em Gestão Ambiental ofertado pelo UniAnchieta segue essa linha, objetivando formar tecnólogos competentes e aptos ao desenvolvimento de atividades plenas e inovadoras relativas ao meio ambiente. Algumas das disciplinas do curso são Ecologia, Geologia, Matemática e Química Ambiental, dentre outras.

Se você tem interesse pela área, aproveite a oportunidade e inscreva-se no vestibular do UniAnchieta.

botao-agende-o-vestibular

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreve seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui