A saúde financeira de uma empresa é fator indispensável à sua sobrevivência no mercado, daí a importância para o negócio dos serviços do profissional de contabilidade

Para que uma empresa seja saudável financeiramente, é difícil imaginar que ela não tenha ao menos um contador na equipe ou contratado os serviços de uma empresa de contabilidade. Isso ocorre porque muitos empreendedores não conseguem absorver a responsabilidade de cuidar das finanças da empresa.

O profissional de contabilidade é responsável por tarefas como:

  • Manter os documentos legais necessários para que a empresa funcione, devidamente preenchidos e arquivados;
  • Garantir que todas as leis tributárias e fiscais estejam sendo aplicadas corretamente na empresa;
  • Manter os registros atualizados e organizados, de acordo com as exigências de órgãos governamentais;
  • Controlar a folha de pagamento, garantindo que os colaboradores do negócio tenham os salários tributados corretamente, evitando problemas futuros.

Percebe como estas tarefas são importantes para que a gestão da empresa seja eficiente? Muitas vezes, o empreendedor está concentrado em desenvolver a empresa, garantir que o time trabalhe entusiasmado, fazer contatos com fornecedores, e não tem aptidão para cumprir algumas tarefas fundamentais do seu próprio negócio, e é por isso que um profissional de contabilidade é tão importante.

Se você quer saber mais sobre o curso de Ciências Contábeis do UniAnchieta, preparamos um e-book completíssimo e gratuito para tirar todas as suas dúvidas:

Baixe o e-book aqui!

E se você se identifica com essa profissão, clique aqui para garantir a sua vaga e iniciar o curso ainda neste ano.

botao-agende-o-vestibular

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreve seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui