Época mais gostosa do ano faz aflorar a criatividade e potencializa os lucros

Os meses de junho e julho são sempre recheados de atrações, pois as festas juninas e julinas acontecem em todo o País.

As festas juninas têm esse nome porque são realizadas no mês de junho (com o tempo, foram se estendendo para o mês de julho também) e têm uma relação direta com o catolicismo popular, que foi herdado pelo Brasil da tradição portuguesa.

Hoje em dia, as festas populares em geral são muito utilizadas pelas empresas para gerar engajamento entre colaboradores e para potencializar as vendas. Nesta matéria, vamos falar um pouco sobre como a sua empresa, grande ou pequena, pode lucrar mais com as festas juninas e julinas.

Personalize seu negócio
Na época dessas festas, as lojas ficam decoradas com bandeirinhas, balões e até os colaboradores podem estar vestidos com trajes típicos. Assim, os clientes percebem o cuidado da empresa no investimento em pequenos detalhes. Se o negócio não é comercial, mas há atendimento a clientes (como salões de beleza, escritórios e serviços em geral), uma boa dica é servir comidas típicas para quem aguarda na recepção.

Ofereça promoções
Ainda que o comércio não seja de produtos alimentícios, é possível criar promoções com um nome e uma identidade que tenha relação com as festas, como “arraial de ofertas”. Promoções em geral atraem a atenção dos clientes, então é válido investir nessa ideia.

Apoie as festas juninas da região ou realize a sua
Uma boa forma de ser lembrado é aparecer sempre e, por isso, patrocínios e apoios são bem-vindos. Se isso não for possível, uma boa estratégia é pensar como o produto ou serviço pode se encaixar em uma festa local e tomar parte dela.

Aproveite seus talentos profissionais
Neste período é comum que alguns profissionais sejam mais requisitados para a organização, decoração e comunicação das festividades. Administradores, por exemplo, podem organizar grandes festas, feiras e eventos com este tema. Para os administradores autônomos, a época traz a chance de gerar renda extra, com a venda de comidas típicas e a produção de itens artesanais temáticos. Os publicitários também são mais procurados nesta época, a fim de desenvolverem campanhas temáticas, peças impressas e digitais para comunicações diversas, produção de jingles para utilização em rádios e ainda na decoração de ambientes juninos.

Fonte: https://mundoeducacao.bol.uol.com.br/festa-junina/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreve seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui