Saiba mais sobre a carreira e as oportunidades de trabalho para este profissional

Descobrir a profissão ideal para você é uma tarefa importante para seu futuro. Hoje você saberá um pouco mais sobre a profissão que pode abrir portas de uma forma que você talvez desconheça.

O graduado em Letras tem um amplo mercado de trabalho na área acadêmica (lecionando língua portuguesa, idiomas e literatura), ou ainda atuando como tradutor, revisor e pesquisador.

A busca crescente por escolas bilíngues aumentou a demanda de professores de língua portuguesa e de língua inglesa. Recentemente, foi homologada a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que tornou o inglês uma disciplina obrigatória a partir do Ensino Fundamental II.

As oportunidades não param por aí. Nos departamentos de comunicação de grandes empresas, existe a necessidade contínua da contribuição de redatores, revisores e tradutores, estes últimos principalmente nas empresas multinacionais.

No ensino infantil, o mercado também está crescendo para o profissional de Letras: novas pesquisas indicam métodos que aproveitam o estágio de formação do cérebro de crianças para o ensino de inglês como língua materna.

O mercado editorial também está passando por mudanças, com o crescente interesse pelas publicações digitais, o que ampliou o espaço para novos autores nas livrarias virtuais. Agora o serviço de revisão pode ser contratado tanto por editoras quanto por autores independentes. Quando o profissional de Letras tem formação e interesse na área de literatura, pode ainda atuar como crítico literário e consultor, auxiliando autores independentes e/ou atuando em editoras.

Se você quer saber mais sobre o perfil profissional e a carreira do graduado em Letras.

Baixe o e-book aqui!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreve seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui