As aulas de reforço em Língua Portuguesa e Língua Inglesa são oferecidas gratuitamente, aos sábados. De março a junho deste ano, estagiários do curso de Letras da instituição atenderam estudantes do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio

No primeiro semestre deste ano, o Centro Universitário Padre Anchieta ofereceu aulas gratuitas de reforço em Língua Portuguesa e Língua Inglesa, como parte do estágio obrigatório dos estudantes do curso de Letras. A cerimônia de entrega de certificados aos participantes aconteceu no dia 16 de junho, no Campus Central da instituição, e contou com a presença dos alunos que frequentaram os encontros e de seus familiares, além dos estagiários e das professoras coordenadoras.

Simone do Nascimento, mãe do estudante Victor do Nascimento, do oitavo ano, contou como foi a experiência para o filho: “Ele gostou muito do curso e se desenvolveu muito. Tanto na escola como aqui [nas aulas de reforço], ele vinha com amor, vinha com carinho. Ele até ficou triste com a suspensão das aulas devido à greve”.

Reinaldo Massa, pai da aluna Rúbia Massa, do oitavo ano, também deixou seu depoimento sobre a atividade: “A experiência foi muito positiva. Eu já tinha uma ótima impressão do Anchieta e agora melhorou ainda mais. Eu acho que foi superpositivo, recomendo a todos que participem em uma próxima oportunidade. O rendimento escolar da minha filha melhorou muito, ela foi muito elogiada na última reunião realizada na escola que frequenta. E isso foi muito positivo para ela e para nós. Foi excelente”. Rubia também falou sobre a experiência: “As aulas me ajudaram porque todos os conteúdos abordados no curso me ajudavam em sala de aula. Eu tive um rendimento muito alto na escola e gostei muito”.

As aulas de inglês e português foram ministradas sob a supervisão das professoras Ma. Karen Alves da Silva, coordenadora de estágios de Língua Portuguesa, e Ma. Romilda Del Antônio Taveira, coordenadora de estágios de Língua Inglesa. O objetivo das aulas foi reforçar os conteúdos que os alunos vinham estudando nas escolas que frequentam regularmente, de acordo com os temas trabalhados em cada ano do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio. Ao todo, mais de sessenta alunos frequentaram as aulas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreve seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui