A escolha da profissão é algo que deve ser bem pensado.
Ao sair do ensino médio, muitos jovens se deparam com a tarefa de escolher o que querem para sua vida profissional, afinal, irão ingressar na faculdade em breve. Escolher qual será sua carreira e qual faculdade irá cursar não é uma tarefa simples, pois é o futuro que está em jogo, não é mesmo?
Uma área que está em alta hoje é a engenharia civil. Vamos contar para você como é a profissão de engenheiro civil. Um engenheiro civil atua na construção de casas, prédios, estradas, portos, barragens, pontes, plataformas, shopping centers, túneis e viadutos. Ele é responsável desde o projeto até a execução e deve acompanhar todas as fases de uma obra.
Este profissional tem o dever de garantir a segurança e a estabilidade do que está construindo e, ao iniciar o projeto de uma obra, sempre deve levar em consideração fatores externos, como a força dos ventos, a temperatura (resistência dos materiais) e os efeitos do clima. Além disso, o profissional deve estar em campo na maior parte do tempo e precisa ser uma pessoa antenada a regras e normas de segurança.
Se identificou com tudo o que leu acima e quer ingressar nesse curso? O UniAnchieta oferece o curso de Engenharia Civil nos períodos diurno e noturno, com valores acessíveis. O que você acha de já garantir sua vaga por meio do link https://institucional.anchieta.br/unianchieta/engenharia-civil/? Se tiver mais alguma dúvida sobre o curso, você pode baixar o e-book que o UniAnchieta preparou para você:
Se você não sabe muito bem se tem vocação para a engenharia, separamos algumas dicas para você fazer a escolha certa. Antes de escolher, você deve:
- Fazer um teste vocacional: esse teste ajuda você a saber com que área de atuação tem afinidade. Elaboramos um texto sobre isso que vai ajudar bastante; leia na íntegra https://www.anchieta.br/teste-vocacional
- Conhecer a área de atuação: verificar como é o trabalho do profissional, o que o exercício da profissão exigirá de você no seu dia a dia e considerar se isso está em acordo com sua forma de pensar e agir;
- Conhecer a grade curricular do curso: verificar as disciplinas que você terá no curso e refletir se tem afinidade com elas, afinal, você deve gostar do que vai estudar. De nada adianta você fazer engenharia se não gosta de cálculos, por exemplo.
- Conversar com alguém que atua na área: procure profissionais que estão na área sobre a qual você está em dúvida; eles com certeza poderão dizer para você como é atuar na área que você está pensando em estudar.