Google Hacks: O Google como ferramenta de trabalho e carreira

A procura por um emprego novo ou simplesmente pela recolocação no mercado de trabalho às vezes se torna muito difícil.

É bem comum a pessoa entregar currículos em agências de emprego, se candidatar a vagas diretamente no site das empresas, possuir um perfil no Linkedin e até mesmo imprimir várias cópias do currículo para entregar a pessoas conhecidas que podem ajudar de alguma forma.

O que muitos esquecem ou não põem em prática corretamente é a busca de vagas pela internet. O Google, como todo mundo sabe, é um grande motor de busca e oferece uma infinidade de links para consulta.

Pensando em aperfeiçoar esse processo de busca, o Google desenvolveu um aplicativo chamado Google Hacks, que possui uma interface de fácil utilização e muitos recursos de pesquisa avançada, ajudando o usuário a encontrar especificamente o que procura.

A ferramenta executa a busca de arquivos em formato de vídeo e em documentos PDF em pouquíssimos segundos, e os resultados são apresentados em forma de lista. Vale ressaltar que o APP só pode ser usado em computadores e que deve ser instalado para ser utilizado.

Esse aplicativo é realmente útil para quem deseja fazer pesquisas bem focadas com relação a qualquer tipo de tema e, é claro, na busca por ofertas de emprego. Nele também é possível gerar alertas sobre o assunto procurado.

A fim de oferecer instruções para o uso correto do Google Hacks, o Núcleo de Empregabilidade e Relações Empresariais do UniAnchieta preparou um curso prático e rápido com o palestrante Bruno Maia. O curso é gratuito e aberto ao público. Caso você já seja estudante, a palestra será válida como atividade complementar, com carga horária de 5h. Fala sério, é bem legal, não é?

Para se inscrever, basta acessar:

conclua
e começar de vez a busca eficaz por um novo emprego.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreve seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui