Oficina do NEMP aborda tema: inovar é mais simples do que parece

No dia 17 de março de 2018 aconteceu mais uma oficina do NEMP com o tema: inovar é mais simples que parece, apresentando cases de inovação que tiveram sucesso no mercado e mostrando um panorama do mercado que se investe em inovação no empreendedorismo e no intraempreendedorismo.

Com a sala cheia, o palestrante Gustavo Barros iniciou com um vídeo abordando a mudança nas empresas de acordo com o passar dos anos, como a Kodak. Há anos, a Kodak era a maior indústria de fabricação e vendas de filmes para máquinas fotográficas, e hoje já quase não existe. O que aconteceu? O simples avanço das câmeras analógicas para digitais. Neste mesmo vídeo apresentou aplicativos que causam uma disrupção de mercados, como exemplo o Uber.
A disrupção é um termo criado por um professor de Harvard Clayton Christensen. Este novo termo é usado para descrever inovações que oferecem produtos e serviços mais acessíveis monetariamente e que tem a possibilidade de criar novos mercados de consumidores, desestabilizando as empresas que eram líderes no setor.

Consegue imaginar outras empresas que fizeram isso? A netflix é uma delas.
A tecnologia está em constante evolução. Empresas e pessoas têm que se adequar para continuarem competitivos no mercado. Assista a palestra na íntegra pelo link (inserir o link da palestra) e aprenda um pouco mais sobre como um pensamento criativo e inovador pode fazer com que você crie novos mercados, novas demandas e como as empresas podem ficar cada vez mais conectadas aos consumidores, graças aos exemplos de inovação que vemos no mercado.

Deixe seu comentário e nos conte: quais outros modelos de inovação que criam novos mercados você consegue lembrar?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreve seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui