O que são as famosas mídias sociais, como funcionam e quais as tendências para 2018

É fato que as mídias sociais estão presentes em nosso cotidiano, e você certamente já ouviu falar sobre elas e já interagiu por meio delas, como, por exemplo, passando algumas horas do seu dia no Facebook, no Instagram ou no Whatsapp.

As mídias sociais são canais de relacionamento na internet que possibilitam a interação entre os usuários por meio de diversos recursos, como conversas, fóruns, postagem de fotos, vídeos, entre outros.
Com as mídias sociais em alta, os conteúdos presentes nelas são diversos, e as empresas enxergaram aí a oportunidade de estarem mais próximas de seus clientes. Elas estão trabalhando com o marketing digital, a fim de promoverem interação e ações diferenciadas para aproximar seus consumidores. Conheça alguns desses recursos:

1. Influenciadores digitais
Os influenciadores digitais são pessoas que têm milhões de seguidores em seus canais e cujas opiniões são levadas em conta por seus seguidores. Trabalhar com influenciadores digitais pode promover significativamente uma marca.

foto-midias-sociais-2

2. Stories do Instagram
O stories é um recurso do Instagram que possibilita a postagem de fotos ou vídeos que permanecem por 24 horas na rede. As empresas têm apostado nessa ferramenta para atrair consumidores, postando fotos e vídeos chamativos. Os conteúdos postados podem ter links para páginas do site da empresa, onde o usuário encontrará mais informações sobre os produtos.

3. Conteúdo em vídeo
Com a internet móvel cada dia mais avançada, tem aumentado expressivamente a postagem de vídeos e as visualizações. No Facebook, por exemplo, os vídeos postados crescem em torno de 75% ao ano.
Nesse contexto, nota-se um novo comportamento do usuário de internet: a atenção a vídeos com conteúdo relevante. Os vídeos de curta duração são preferidos pelos usuários, e os que têm menos de um minuto podem ainda ser postados no Instagram.

Esse universo atrai você? O UniAnchieta tem um curso de marketing digital com conteúdo bem interessante. Além de abordar as mídias sociais, são ensinados fundamentos do marketing digital, estratégia empresarial, empreendedorismo digital, gestão de projetos digitais e business intelligence. Legal, né? Que tal conferir e se inscrever?

conclua

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreve seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui