A escolha da profissão é algo que deve ser bem pensado.

Ao sair do ensino médio, muitos jovens se deparam com a tarefa de escolher o que querem para sua vida profissional, afinal, irão ingressar na faculdade em breve. Escolher qual será sua carreira e qual faculdade irá cursar não é uma tarefa simples, pois é o futuro que está em jogo, não é mesmo?

foto-engenharia-civil-e-um-curso-indicado-1

Uma área que está em alta hoje é a engenharia civil. Vamos contar para você como é a profissão de engenheiro civil. Um engenheiro civil atua na construção de casas, prédios, estradas, portos, barragens, pontes, plataformas, shopping centers, túneis e viadutos. Ele é responsável desde o projeto até a execução e deve acompanhar todas as fases de uma obra.
Este profissional tem o dever de garantir a segurança e a estabilidade do que está construindo e, ao iniciar o projeto de uma obra, sempre deve levar em consideração fatores externos, como a força dos ventos, a temperatura (resistência dos materiais) e os efeitos do clima. Além disso, o profissional deve estar em campo na maior parte do tempo e precisa ser uma pessoa antenada a regras e normas de segurança.

Se identificou com tudo o que leu acima e quer ingressar nesse curso? O UniAnchieta oferece o curso de Engenharia Civil nos períodos diurno e noturno, com valores acessíveis. O que você acha de já garantir sua vaga por meio do link https://institucional.anchieta.br/unianchieta/engenharia-civil/? Se tiver mais alguma dúvida sobre o curso, você pode baixar o e-book que o UniAnchieta preparou para você:

Baixe o e-book aqui!

Se você não sabe muito bem se tem vocação para a engenharia, separamos algumas dicas para você fazer a escolha certa. Antes de escolher, você deve:

  1. Fazer um teste vocacional: esse teste ajuda você a saber com que área de atuação tem afinidade. Elaboramos um texto sobre isso que vai ajudar bastante; leia na íntegra https://www.anchieta.br/teste-vocacional
  2. Conhecer a área de atuação: verificar como é o trabalho do profissional, o que o exercício da profissão exigirá de você no seu dia a dia e considerar se isso está em acordo com sua forma de pensar e agir;
  3. Conhecer a grade curricular do curso: verificar as disciplinas que você terá no curso e refletir se tem afinidade com elas, afinal, você deve gostar do que vai estudar. De nada adianta você fazer engenharia se não gosta de cálculos, por exemplo.
  4. Conversar com alguém que atua na área: procure profissionais que estão na área sobre a qual você está em dúvida; eles com certeza poderão dizer para você como é atuar na área que você está pensando em estudar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreve seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui